Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2022/1 > Matrículas - Processo Seletivo de Vagas Remanescentes - Cursos de Graduação - 14 a 18/04
Início do conteúdo da página

Matrículas - Processo Seletivo de Vagas Remanescentes - Cursos de Graduação - 14 a 18/04

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 16h21 | Última atualização em Quinta, 14 de Abril de 2022, 11h08

Candidatos CLASSIFICADOS no Processo Seletivo de vagas remanescentes dos cursos de graduação (Edital 25/2020) devem realizar a matrícula on-line entre os dias 14 e 18 de abril de 2022. Confira as orientações e os documentos necessários.

edital 25 2022 matri e res final

O IFMG - Campus São João Evangelista CONVOCA os candidatos CLASSIFICADOS no Processo Seletivo de vagas remanescentes (Edital 25/2022) para realizarem a matrícula entre os dias 14 e 18 de abril de 2022, de forma virtual, no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br).

Convocados - Resultado Final do Processo Seletivo (Edital 25/2022)

Assista o vídeo do manual de matrículas. Para tirar dúvidas ou resolver demandas referentes a matrícula, o candidato deverá enviar mensagem para o e-mail cre.sje@ifmg.edu.br.

Segue abaixo os documentos e anexos obrigatórios para a matrícula de acordo com a sua vaga.

Documentos para matrícula no Cursos de Graduação

Documentos para Matrícula - Candidatos A0

Etapas para realização da matrícula

1- Cadastro no Sistema de matrículas (www.matricula.ifmg.edu.br)

Entre 14 e 18 de abril de 2021, faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e "Grupo familiar’’, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2- Anexar Documentação:

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, do Sistema de Matrículas, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Obs.: Nos documentos Específicos "E1" do Sistema de Matrículas, inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Sócioeconômico; Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz; Cartão de Vacina (COVID-19);

3- Solicitar matrícula:

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em Editais de matrícula, depois em Solicitar matrícula.

Aguarde o setor responsável analisar a sua documentação, caso algum documento estiver errado ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos depois que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises a matrícula estará pronta, e aparecerá no histórico: Solicitação de matrícula confirmada com sucesso.

Saiba mais

Processo Seletivo de Vagas Remanescentes para os Cursos de Graduação - Resultado Final

Fim do conteúdo da página