Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo 2022/1 > Convocação de candidatos para procedimento de heteroidentificação - 1ª e na 2ª chamada da Lista de Espera do SISU
Início do conteúdo da página

Convocação de candidatos para procedimento de heteroidentificação - 1ª e na 2ª chamada da Lista de Espera do SISU

Publicado: Sexta, 25 de Março de 2022, 13h20 | Última atualização em Sexta, 25 de Março de 2022, 13h27

convocacao heteroidentificacao 30 03O IFMG - Campus São João Evangelista CONVOCA os candidatos classificados nas modalidades de vagas reservadas L2, L6, L10 e L14 na 1ª e na 2ª chamada da Lista de Espera do SISU 2022.1 para as entrevistas de heteroidentificação. As entrevistas de heteroidentificação serão realizadas de forma presencial no dia 30 de março de 2022. Confira a lista dos candidatos convocados e os horários de cada entrevista no documento abaixo.

Lista de Candidatos Convocados para Procedimento de Heteroidentificação - 1ª e 2ª Chamada da Lista de Espera do SISU - Dia 30/03/2022

Instruções aos candidatos
  1. No dia da entrevista, o candidato deverá levar os seguintes documentos:

    1. Documento de identificação oficial com foto.

    2. Formulário de Autodeclaração Étnico Racial (ANEXO II E).

    3. Além dos documentos acima, o candidato indígena deverá apresentar a declaração oficial emitida pela FUNAI ou o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI) ou declaração de pertencimento étnico (ANEXO II F).

  2. O candidato deverá observar as datas e os horários específicos do campus ao qual se inscreveu.

  3. Conforme determinação do Código Civil, candidatos menores de idade deverão ser acompanhados por seus representantes legais durante todos os processos de registro e matrícula no IFMG, incluindo o procedimento de heteroidentificação. (Código Civil - Lei 10406/02 | Lei no 10.406, de 10 de janeiro de 2002).

  4. O procedimento será realizado na forma de uma entrevista com o candidato pelos membros da Comissão de Heteroidentificação, promovida sob a forma presencial.

  5. O procedimento de heteroidentificação será filmado e sua gravação será utilizada na análise de eventuais recursos interpostos pelos candidatos.

  6. O resultado provisório do procedimento de heteroidentificação será publicado na página do campus na qual o candidato se inscreveu.

  7. As decisões da Comissão de Verificação Étnico racial serão registradas em formulário próprio e o conhecimento do parecer somente será dado ao candidato na data informada pelo campus.

    1. O teor do parecer motivado será de acesso restrito ao candidato, nos termos do Art. 31 da Lei 12.527/2011.

Saiba mais sobre a heteroidentificação

Caso ainda tenha dúvidas sobre como funciona esse processo, assista a playlist sobre o tema no canal IFMG Play, no YouTube.

 

Fim do conteúdo da página