Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Pós-Graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais: 2ª chamada para matrículas
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação em Ensino e Tecnologias Educacionais: 2ª chamada para matrículas

Publicado: Terça, 26 de Março de 2024, 10h54 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2024, 10h54

As matrículas deverão ser realizadas exclusivamente de forma online nos dias de 27 e 28 de março.

 posgrad

Lista de convocados 2ª chamada - Pós em Ensino e Suas Tecnologias

Os candidatos da lista acima estão convocados para realizar a matrícula exclusivamente online nos dias de 27 e 28 de março, através do Sistema de Matrículas do IFMG.

A documentação deverá ser inserida no sistema, preferencialmente, em formato PDF.

É importante escanear a documentação utilizando um scanner, impressora com scanner ou aplicativos para celulares, de forma que os documentos permaneçam legíveis e bem enquadrados.

Veja abaixo como utilizar o Sistema de Matrículas do IFMG:

 

Documentação necessária

Todos os candidatos convocados devem incluir no sistema, nos campos referentes aos documentos específicos "E1"Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

Os candidatos convocados devem inserir, nos campos indicados do Sistema de Matrículas do IFMG, a documentação comprobatória indicada abaixo, conforme sua vaga de ingresso.

Documentação de Matrícula - Professores da rede pública

Documentação de Matrícula - Auto declarados pretos, pardos, indígenas, quilombolas ou pessoas com deficiência

Etapas para realização da matrícula

1 - Cadastro no Sistema de Matrículas do IFMG

Faça seu cadastro e preencha o menu "Dados Gerais’’ e "Grupo familiar", conforme tutorial do Sistema de Matrículas.

2 - Anexar Documentação

Digitalize e anexe no menu "Documentos"’, a documentação e anexos de acordo com a vaga inscrita.

Nos documentos Específicos "E1", inclua os seguintes documentos: Ficha de matrícula; Questionário Socioeconômico; e Autorização para reprodução e divulgação de Imagem e Voz.

3- Solicitar matrícula

Verifique se há alguma pendência, conforme tutorial do Sistema de Matrículas.
Quando tudo estiver correto, clique em "Editais de matrícula", depois em "Solicitar matrícula".

Aguarde a análise da sua documentação.

Se algum documento estiver incorreto ou faltando, constará no sistema. Você poderá substituir ou anexar novos documentos assim que a situação da sua matrícula mudar de "Em análise" para "Documentação incorreta".

Corrija sua documentação e solicite nova análise.

Quando a documentação estiver correta, após as análises, a matrícula estará concluída e aparecerá no histórico como "Solicitação de matrícula confirmada com sucesso".

4 - Preencher o Questionário do NAPNEE

Questionário do NAPNEE

5 - Preencher os Formulários para Novos Estudantes

Formulário de Saúde

Leia: Orientações sobre vacinação para novos estudantes

Formulário da CAE

Termo de Compromisso - Ciência de Regulamento Estudantil e Autorização para Atendimento Multiprofissional

Leia: Informativo para Novos Estudantes 2024

 

Contatos

O IFMG-Campus São João Evangelista disponibiliza atendimento e auxílio aos candidatos em caso de dúvidas.

Os seguintes contatos estão disponíveis: telefone (33) 3412-2910 (de segunda a sexta, das 08:00 às 11:00 e das 12:00 às 17:00) e e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br.

 

Recursos

Não será efetivada, ou seja, deferida, a matrícula de candidato com documentação incompleta, que apresente os documentos digitalizados sem assinatura, com cortes, ilegíveis ou que não envie a solicitação de matrícula no prazo previsto.

Cabe ao candidato manter contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br para receber orientações durante o período de matrículas, se achar necessário.

Será admitida a interposição de recursos quanto ao indeferimento de matrícula.

O candidato, ao ter sua matrícula indeferida no Sistemas de Matrículas do IFMG, deverá entrar em contato com o Campus São João Evangelista pelo e-mail matriculas.sje@ifmg.edu.br em até 24 horas após a informação de "Matrícula não confirmada", e, de maneira respeitosa, solicitar a revisão da análise da documentação.

O candidato deverá anexar à solicitação de revisão a documentação que justifique o pedido.

No assunto do e-mail, o candidato deverá informar: RECURSO CONTRA INDEFERIMENTO DE MATRÍCULA.

No campo do e-mail de solicitação de recurso, o candidato deverá informar:

a) Nome completo;
b) CPF próprio;
c) Curso pretendido;
d) Campus;
e) Número de inscrição;
f) Argumentação contra a análise da documentação exigida no edital, comprovando o grupo de cotas selecionado no ato da inscrição;
g) Informar qual documentação está sendo anexada ao e-mail.

registrado em:
Fim do conteúdo da página